Amar alguém
Muitos dizem amar alguém, mas não amam realmente, porque ficam, de diferentes maneiras, através das mais criativas chantagens e manipulações, tentando modificar o outro à sua própria imagem e semelhança. E isso não é amar. Amar o outro apenas enquanto ele se mantém fiel aos meus ideais não passa de amar a mim mesmo, de ser um narcisista egoísta, que não consegue aplaudir o outro em seu próprio espetáculo. Amar alguém pressupõe que diminuiremos o nosso ego, o nosso orgulho, para que fiquemos em igualdade com aquele que faz nosso coração palpitar apaixonado. Isso é amar alguém. É amar, realmente, alguém.
E amar alguém implica em amar a sua humanidade, o seu potencial de crescimento, os seus limites diante da vida. É amá-lo como ele é e não como nós gostaríamos que fosse. Amar alguém é amar suas particularidades e singularidades, respeitando seu jeito único de ser e a sua forma singular de contemplar a vida. É compreender que o sentido que ele dá à vida é diferente do nosso porque somos, em essência, diferentes uns dos outros. Ainda que tenhamos pontos em comum e ainda que as semelhanças nos tenham atraído, mas ainda assim teremos diferenças que se destacarão.
Amar alguém é amar a sua alma! Porque é na sua alma que está a sua humanidade e a sua singularidade, é a sua alma que o torna único e ímpar em um mundo de bilhões de outros únicos e ímpares. Essa pode lhe parecer uma visão muito romântica e até ingênua. Mas eu não acho. Porque quando nos dispomos a amar alguém é exatamente isso que precisamos fazer: amá-lo. Amor próprio é outra coisa.
Vamos conversar mais sobre essas diferenças? Então venha ouvir o romântico episódio 17 do Coisas da Vida Podcast clicando aqui!
(Texto de @Amilton.Jnior)
~~~~~~~~
Salve o blog no seu navegador e acompanhe novas reflexões sempre às terças e quintas, a partir das 6 da manhã!
Saiba mais:
Sobre meus contos (histórias curtas)
Você pode continuar acompanhando minhas reflexões:
- Livros gratuitos (clique aqui)
- Ouça, ainda, meu Podcast sobre saúde mental, autoconhecimento, família, relacionamentos e muito mais (clique aqui). Você pode ouvir o podcast nos seguintes tocadores: Google Podcasts, Spotify e Deezer
É sempre um prazer receber a sua atenção!
Comentários
Postar um comentário
Compartilhe comigo sua opinião!