O último encontro

 

Coisas da Vida Podcast

O amanhã, talvez, não nos alcance. E tudo o que tivemos foi o hoje que vivemos. Isso seria recebido por você com alegria, satisfação e regozijo, ou brotaria em seu coração alguma amargura, certo arrependimento, pelo tempo que foi perdido e não poderá mais ser recuperado? Ou pela forma equivocada com a qual você finalizou os seus encontros e reencontros? E se hoje foi a última vez que você fez algo de que gostava, esteve com alguém a quem estima, abraçou aquela pessoa que mais ama? Foi o bastante? Teve qualidade? Fez o que teve vontade? Aproveitou essa última oportunidade como se fosse, realmente, a última?


Porque o nosso erro está em saber que o fim vai acontecer, mas não acreditar que ele vá mesmo acontecer. Porque uma coisa é estarmos avisados de que a vida passa, flui e chega ao seu fim. Outra coisa é nos convencermos que estamos nos dirigindo ao ponto final de nossas histórias. E por essa falta de convencimento, vivemos despreocupados, cometendo diversos erros, postergando coisas importantes, preferindo acreditar que teremos todo o tempo do mundo. E de certa forma sempre teremos tempo, até que não teremos mais.


Viva cada encontro e reencontro como se fossem os últimos da sua existência. Não precisa agir com preocupação, inquieto, ansiosa. Claro que não. Não queira viver tudo de uma vez, porque acabará vivendo nada. Mas tenha a consciência de que as despedidas que acontecem entre você e aquelas pessoas que importam podem se tratar das últimas. Aquelas palavras podem ser as que ecoarão pelo resto da sua vida em seus ouvidos. Aquele abraço pode ser a sensação que lhe restará para se consolar da saudade diante da impossibilidade de uma nova convivência. Não desperdice as chances que a vida nos dá de, em todos os dias, nos despedirmos das pessoas com a dignidade que elas merecem, com a dignidade que nós também necessitamos!


Vamos conversar mais sobre o assunto? Convido a você para ouvir o episódio 18 do Coisas da Vida podcast clicando aqui!


(Texto de @Amilton.Jnior)

Amilton Júnior

~~~~~~~~

Salve o blog no seu navegador e acompanhe novas reflexões sempre às terças e quintas, a partir das 6 da manhã!


Saiba mais:


Sobre mim

Sobre o blog

Sobre meus livros de ficção

Sobre meus contos (histórias curtas)

Sobre meus livros de reflexão


Você pode continuar acompanhando minhas reflexões:


- Livros gratuitos (clique aqui)

- Ouça, ainda, meu Podcast sobre saúde mental, autoconhecimento, família, relacionamentos e muito mais (clique aqui). Você pode ouvir o podcast nos seguintes tocadores: Google Podcasts, Spotify e Deezer


É sempre um prazer receber a sua atenção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cascas da laranja

Serviço de Psicoterapia Online

Ansiedade: Um convite para o cuidado

Viva completamente

Uma bela história