Quando os galhos já não nos pertencem

 

Transformação

Na vida somos colocados em diferentes árvores. São os empregos nos quais trabalhamos, os relacionamentos nos quais entramos, os cursos nos quais nos matriculamos, os bairros nos quais passamos a morar, os lugares que passamos a frequentar, enfim, as situações às quais nos permitimos experimentar. E usufruímos dos frutos dessas árvores, de suas sombras e de seus refrescos. Mas chega uma hora na qual o que um dia fora tão confortável deixa de o ser. É quando precisamos bater as asas e, como o pássaro livre que reconhece que é a hora de partir, partirmos para árvores novas, para galhos desconhecidos, para situações até então não vividas.


No entanto, em muitas ocasiões nos mantemos aprisionados àquelas situações que já não são confortáveis e não despertam em nós o nosso potencial criativo. E ficamos presos a elas por medo do novo, do desconhecido, daquilo de diferente que poderíamos experimentar na vida. Porque partir para novas árvores significa deixar o conhecido, o familiar, para trás. Não quer dizer que o esqueceremos. Mas ainda assim teremos que deixá-lo no passado quando enfim nos permitirmos à viagem ao futuro.


E isso nos assusta. É assustadora a ideia de que recomeçar em lugares desconhecidos, em árvores encobertas... Mas paremos um pouco e provoquemos a nós mesmos. O que conhecemos hoje, aquilo que tanto nos encantou e fascinou, um dia não foi desconhecido? Um dia não esteve encoberto? Arrependemo-nos por termos vencido o medo do não familiar para torná-lo parte de nossa existência? Não foi bom? Pode ter deixado de ser confortável, mas não fez sentido enquanto durou?


Esse foi o assunto do segundo episódio da primeira temporada do Coisas da Vida: “Quando os galhos já não nos pertencem”. Convido a você que clique aqui e venha refletir comigo sobre as mudanças que precisamos fazer na vida!


(Texto de @Amilton.Jnior)


>> O podcast Coisas da Vida está presente, ainda, em outros tocadores. Basta procurar por “Coisas da Vida Podcast” ou acessar os links disponíveis no perfil @c.d.vida, lá no Instagram!


~~~~~~~~


Você pode continuar acompanhando o meu trabalho:


- Livros gratuitos (clique aqui)

- Podcast sobre saúde mental, autoconhecimento, família, relacionamentos e muito mais (clique aqui). Você ainda por ouvir o podcast nos seguintes tocadores: Google Podcasts e Spotify.


É sempre um prazer receber a sua atenção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serviço de Psicoterapia Online

A dor que não sentimos

O pior naufrágio

Amar alguém

E quando acaba?