Não é justo termos que nos anular
Não. Não é justo termos que nos anular em virtude de uma sociedade sempre tão exigente e controladora. Não é justo termos que nos limitar em razão de pensamentos tão mesquinhos e apequenados. Não é justo termos que abrir mão dos nossos potenciais, da beleza de nossa capacidade, porque o mundo não pode suportar o brilho de nossa autenticidade, a sombra de nossa grandeza. Não é justo que, pelas visões limitadas de uns, devamos ignorar a completude do horizonte que somos capazes de contemplar. Não é justo que, sendo capazes de uma vida grande, nos tornemos pequenos por aqueles que, rendidos à própria pequenez, esperam dos outros que também se apequenem. Não é justo abrir mão da nossa vida porque alguns fizeram o mesmo.
Com isso quero dizer para que não se esprema para caber em caixinhas que não pertencem a você, para se modelar a moldes que nada condizem com a sua verdade, que em nada se encaixam à sua formosa essência. Atente-se para o fato de que a visão encurtada daqueles que o cercam diz respeito aos olhos deles. Mas se você consegue ir mais longe na estrada da vida, por que não ir? Apenas porque é o que esperam de você? Apenas porque esperam a sua inércia diante da própria vida? Vai mesmo deixar escorrer por entre os seus dedos todos aqueles sonhos que você sabe que é capaz de realizar? Vai mesmo se deixar levar por medos que não são seus? Por limites que não foram colocados na sua estrada? Por inseguranças que nunca teve por conta própria? Se eles se renderam aos próprios medos ou às incertezas que a eles foram empurradas, não é um problema da sua existência. Apenas não se mutile, jogando fora seus anseios e desejos, por conta do olhar limitado de alguém.
E que tal expandir a sua coragem agora mesmo? Venha ouvir o episódio 21 do Coisas da Vida Podcast clicando aqui! Espero que tenha uma boa dose de encorajamento!
(Texto de @Amilton.Jnior)
~~~~~~~~
Salve o blog no seu navegador e acompanhe novas reflexões sempre às terças e quintas, a partir das 6 da manhã!
Saiba mais:
Sobre meus contos (histórias curtas)
Você pode continuar acompanhando minhas reflexões:
- Livros gratuitos (clique aqui)
- Ouça, ainda, meu Podcast sobre saúde mental, autoconhecimento, família, relacionamentos e muito mais (clique aqui). Você pode ouvir o podcast nos seguintes tocadores: Google Podcasts, Spotify e Deezer
É sempre um prazer receber a sua atenção!
Comentários
Postar um comentário
Compartilhe comigo sua opinião!