O tempo que passamos com quem amamos

 

Qualidade das conexões

Quando gostamos de alguém, seja o amor da nossa vida, nosso filho ou nosso amigo, queremos passar ao seu lado o maior tempo que nos for possível. A eternidade seria uma boa pedida. Mas, sabendo que a eternidade é impossível, então queremos ao menos a maior quantidade que pudermos desfrutar. Contudo, quantidade não é tudo. Aliás, existem pessoas que conviveram uma com a outra por quarenta, cinquenta, sessenta anos, mas pouco ou nada sabiam a respeito delas! Enquanto que existem pessoas que puderam conviver apenas cinco ou dez, mas foram de tanta grandeza e intensidade que foram capazes de descobrir coisas que os desatentos, ainda que alcançassem o milênio, jamais descobririam. A diferença? Na convivência não importa a quantidade, mas a qualidade de tempo que teremos uns com os outros.


Tem havido qualidade no seu tempo com as pessoas que lhe são especiais? Ao estar com elas, você está, de verdade, com elas? Não foge aos próprios pensamentos? Não se distrai com os próprios devaneios? Consegue ouvir aquele que lhe fala? Consegue entender o olhar daquele que o observa? Consegue sentir que entre vocês há sentimentos que nada no mundo seria capaz de comprar? Ou será que sua convivência caiu no marasmo? No rotineiro? Naqueles encontros que são feitos por pura e simples obrigação? Apenas pela quantidade e não pela qualidade?


Porque é a qualidade de nossas conexões que dirá o quanto fomos pertencentes uns aos outros. O quanto fomos sinceros em nossas palavras. O quanto fomos verdadeiros em nossos discursos. O quanto estivemos presentes na vida uns dos outros. Porque não importa o tempo que passemos juntos, importa que estejamos realmente juntos. Ainda que a distância nos separe. Ainda que quilômetros se coloquem entre nós. Se nossas conexões forem verdadeiras e tiverem qualidade, a distância será vencida pelo coração! Mas se nossas conexões forem frágeis e superficiais, compartilharemos do mesmo teto, ainda assim seremos desconhecidos uns aos outros.


Vamos conversar mais sobre o assunto? Então ouça o episódio 23 do Coisas da Vida Podcast clicando aqui.


(Texto de @Amilton.Jnior)


~~~~~~~~

Salve o blog no seu navegador e acompanhe novas reflexões sempre às terças e quintas, a partir das 6 da manhã!


Saiba mais:


Sobre mim

Sobre o blog

Sobre meus livros de ficção

Sobre meus contos (histórias curtas)

Sobre meus livros de reflexão


Você pode continuar acompanhando minhas reflexões:


- Livros gratuitos (clique aqui)

- Ouça, ainda, meu Podcast sobre saúde mental, autoconhecimento, família, relacionamentos e muito mais (clique aqui). Você pode ouvir o podcast nos seguintes tocadores: Google Podcasts, Spotify e Deezer


É sempre um prazer receber a sua atenção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cascas da laranja

Serviço de Psicoterapia Online

Ansiedade: Um convite para o cuidado

Viva completamente

Uma bela história